Regulamento

Conheça nossos regulamentos

Que ótimo que você quer adotar um gatinho! Quando você adota um animalzinho abandonado você está não só salvando a vida dele, mas também permite que a ONG abra espaço para retirar outro da rua. É um ato de amor!

Segundo a Organização Mundial da Saúde, no Brasil existem cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados nas ruas. Nós cuidamos de gatinhos provenientes da rua, abandonados ou em situação de risco. Todo gatinho resgatado passa por consulta inicial nossa clínica veterinária parceira, onde são feitos exames preliminares para verificar seu estado de saúde. Os gatinhos são tratados, castrados, vacinados, vermifugados e colocados para adoção responsável.

Todo trabalho é feito por voluntários, que dedicam horas para ver os gatinhos saudáveis, alimentados, seguros e felizes. E após todo o cuidado, somos criteriosos na escolha dos lares e, por isso, temos algumas regras para a adoção que precisam ser observadas, sem exceções. Só doamos nossos gatinhos para apartamentos totalmente telados e casas sem acesso livre à rua ou com rotas de fuga. Podemos indicar algumas empresas que conhecemos caso haja interesse do adotante.

Nós entregamos o gatinho na casa do adotante para verificar a segurança do novo lar e podermos orientar quanto aos primeiros cuidados. Adotar um animal é uma grande responsabilidade por isso um termo de compromisso é firmado no momento da adoção e, periodicamente, entramos em contato para saber como está a adaptação do gatinho.

Abandonar um animal é crime (maus tratos), punido com pena privativa de liberdade, por isso a adoção deve ser uma decisão consciente e bem planejada.

O fato do candidato a adoção não se enquadrar em algum de nossos critérios não o desabona de forma alguma…alguém disposto a dar uma chance para um animal abandonado sempre será uma excelente pessoa, apenas não está dentro dos nossos critérios para adoção. Nós e nossos gatinhos agradecemos imensamente o seu interesse em querer que um deles faça parte da sua vida!

2024 © Projeto Ecocats. Todos os direitos reservados.